A pedagogia e design andando juntos !
A escola Vittra inovou o jeito de ensinar seus alunos localizada na Suécia com 30 instituições espalhadas pelo país permite que seus alunos utilizem seus laptops que é distribuído pela escola e que é utilizado como uma ferramenta importante para a aprendizagem e os alunos podem utilizar em qualquer lugar que desejarem esse método exclui o uso de sala de aula se por escolhas dos alunos desejarem trabalhar em grupo também pode.
E sempre pensando em melhorar a instituição e torna-lo cada vez mais agradável tanto para os alunos e professores no ano de 2011, alunos, professores e arquitetos sobre a direção de Rosan Bosch uma arquiteta criaram um ambiente aonde pufs substituem as cadeiras assim os alunos podem sentar livremente pelo espaço, arquibancadas, banquetas, mesas, lutres e muitos outros foram criados com muita criatividade com um grande design.
O pensamento da vittra é que um ambiente aonde não se tem uma pressão por notas, ou um lugar determinado para ficar durantes horas pode melhorar a autoconfiança e o comportamento, de acordo com a diretora do colégio.
![]() |
diretora da instituição |
"Jannie Jeppensen tem por objetivo fazer florescer a curiosidade e criatividades de seus alunos".
Um dia normal em uma vittra, começa com os alunos de toda a escola reunidos em grupos, que normalmente não coincidem com a classe de origem, em um espaço comum de convivência. Ali eles, crianças e jovens de diferentes idades discutem algum tema pulsante, tentam resolver um problema comum e compartilham experiências. Em seguida, em vez de aulas de 50 minutos ou 1 hora como é no Brasil, a escola prefere ter períodos mais longos destinados a cada disciplina e para isso os alunos não precisam ficar o tempo todo em aula.
Como vemos a escola vittra soube muito bem harmonizar o uso da tecnologia para o processo de ensino e aprendizagem de seus alunos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário